sexta-feira, 30 de março de 2007

A1 de Jornalismo Online

Gente,
a minha primeira prova será um seminário com no máximo 4 pessoas por grupo (pode fazer sozinho também) que será apresentado em 2 dias conforme vocês forem me dando os nomes dos grupos.

Tema: Jornalismo Participativo.

Como fazer: Vocês devem pesquisar sobre o assunto em livros, revistas, jornais, internet e montar uma apresentação em power point para o dia da apresentação de vocês. Vocês podem apresentar uma parte teórica e aplicá-la na análise de algum site que faça uso de alguma ferramenta que permita/estimule o jornalismo participativo.

Dica: vocês podem pesquisar também por jornalismo cidadão e jornalismo open source. Há diferenças conceituais entre eles, mas também podem ser utilizados. De repente um trabalho comparando os vários tipos e suas diferenças e semelhanças.

A apresentação: Dependendo do número de grupos vou estipular o tempo de cada um. Não tem mínimo de slides, mas toda apresentação deve ter título, autores e a referência. Notar que falar de jornalismo participativo em 3 slides só se o grupo falar bastante. Usem o bom senso. Todo trabalho deve ter início, meio e fim e ser claro para os demais alunos da turma. Além disso vocês devem mandar uma cópia da apresentação para mim.

O que não fazer: Copiar tudo de um autor só. Falar de coisas que você não entendeu. Se não entendeu, me pergunta. Se o texto é muito difícil, troca. Apresentar algo muito superficial. Também não estou pedindo monografia. Novamente, bom senso. Não sabe se o que você fez eu considero bom senso, me pergunta!

Valor do seminário: 8 pontos. Lembrem-se que os outros 2 pontos são da atividade sobre jornalismo online e web 2.0 que vocês fizeram neste blog.

Data da A1: 16/4 e 23/4

Mais alguma dúvida ou algo que esqueci ou sugestão ou reclamação? Me manda email ou comenta aqui que eu respondo...
beijossss

Nenhum comentário: