sexta-feira, 6 de junho de 2008

Isso é legal?

Acabo de receber em minha caixa de e-mail uma mensagem da Editora Contexto divulgando um lançamento. Segundo texto do e-mail, eles me acharam no currículo Lattes.

Prezada Valéria Machado da Costa,
Tivemos acesso ao seu contato pelo currículo Lattes do CNPq. Nele notamos seu interesse por assuntos referentes ao jornalismo. Por isso, tomamos a liberdade de lhe comunicar que a Editora Contexto acaba de lançar o livro História da imprensa no Brasil.
Esse importante lançamento vem para acabar com um hiato de mais de 40 anos desde que o último livro de referência sobre o assunto foi publicado no Brasil.
Obs: Só enviaremos este e-mail um vez e não cadastraremos seu endereço eletrônico em nenhuma base de dados. Caso tenha interesse em continuar recebendo informações sobre nossos lançamentos, favor cadastrar-se em nosso site.

Conheço a editora e compro bastante livros dela. Mas mesmo dizendo que este é um único e-mail e que tal fato não se repetirá caso eu não me cadastre, seria isso legal? Afinal, eu não autorizei a editora a me enviar seus lançamentos...
Por outro lado, vou me cadastrar... Então isso significa que este tipo de prática é válido? Ainda não tenho resposta para essa pergunta...

Nenhum comentário: